SEI! Sistema Eletrônico de Informações - Crea-PR

Portal de Informações
SEI! Crea-PR

Como é o cadastro de usuários externos


Os usuários externos são pessoas físicas que necessitem de acesso a processos e documentos disponibilizados pela administração pública para serem assinados digitalmente. A assinatura digital garante a autenticação da informação prestada, substituindo a assinatura física e eliminando a necessidade de ter uma versão em papel do documento que necessita ser assinado.

Para ter esse acesso é necessário preencher um pré-cadastro, com criação de login e senha, que posteriormente deve ser concluído encaminhando a documentação necessária para aprovação do cadastro.

Para ter acesso ao SEI! o cadastro do usuário é obrigatório.

Veja abaixo o passo a passo de como se cadastrar:

1º passo

Acesse o portal e realize o pré-cadastro (abrirá em nova janela).

2º passo

Será enviado um e-mail com o link para geração do protocolo de entrega da Declaração de Concordância e Veracidade e cópia do documento de identificação civil com foto.

3º passo

Preencha o formulário online para registro do protocolo e anexe os documentos necessários, conforme orientações no momento do preenchimento.

4º passo

Verifique o recebimento do e-mail de confirmação de cadastro.

5º passo

Acesse o SEI para usuários externos (abrirá em nova janela) com seu login e senha cadastrados.

Importante!
O usuário externo só terá acesso ao processo ou documento disponibilizado pela administração pública. Sempre que for disponibilizado um novo processo ou documento a ser assinado o usuário será notificado por e-mail.